COMO DEVEMOS USAR O CONTROLE DO AR CONDICIONADO E SUAS FUNCÕES?

Breve resumo das funções

On: Liga
Off: desliga
Mode / Modo: seleciona a função desejada (é preciso pressionar essa tecla várias vezes para escolher cada função. Conforme você vai pressionando esta tecla, o modo de operação vai mudando.
Swing: aciona o movimento das aletas (direcionamento do fluxo de ar).
Fan: aciona as velocidades do ventilador. A velocidade selecionada funciona nos modos quente e frio.

Qual temperatura do ar condicionado devemos usar?

Com  a chegado do inverno, sempre  colocamos a temperatura lá em cima, não é? O mesmo acontece quando está muito calor, selecionamos a temperatura muito baixa, mas este não é o indicado para usar o aparelho, analisaremos o por que não colocar a temperatura no mínimo nem no máximo, e qual a configuração ideal do equipamento sendo no inverno ou verão.

Temperatura alta, consome muita energia!

Geralmente as pessoas pensam que, se está calor, o melhor é ligar o ar condicionado no mínimo,  17ºC, porque vai refrigerar mais rápido, Isso não é verdade.Se a temperatura ambiente estiver próximo aos 30ºC, por exemplo, o equipamento vai ter que trabalhar muito para atingir os 13ºC de diferença e manter a temperatura, este trabalho extremo irá gerar um aumento considerável na conta, seja na empresa ou residência.

No inverno acontece o mesmo, na rua, onde está muito frio, as pessoas ligam os aparelhos na temperatura mais elevada. A lógica é a mesma, o ar condicionado vai trabalhar  muito para chegar a temperatura desejada. Esses extremos baixa muito a umidade do ar do ambiente climatizado fazendo com que as alergias típicas de inverno ocorram.

Qual a temperatura ideal!

A temperatura ideal em qualquer estação ou temperatura externa para configurar seu ar-condicionado seria de 23ºC selecionado na função automático em seu controle do ar condicionado.

Essa faixa de temperatura tem outro benefício que é manter a umidade do ar, contribuindo para agravar alergias.

Deve-se manter em dia também em qualquer estação, a manutenção do aparelho de ar condicionado, no inverno, particularmente, existe mais umidade nos ambientes fechados, facilitando a proliferação de fungos e bactérias nos filtros e bandejas dos aparelhos.

Deixe um comentário

WhatsApp Fale Conosco